Da maior importância

26.11.2018

 

Sabe quando tudo está caminhando e você para e pensa: "mas por que mesmo isso é tão importante?"

 

Quando chega a ideia, vem junto com ela aquele entusiasmo de fazer acontecer, vem também a vontade de movimento, aquela energia de furacão que nos joga no centro do redemoinho e começamos a girar. De repente tudo vai dando certo, ou não, mas vai acontecendo, vai se realizando e aquelas perguntas que você fazia no momento de conceber o projeto passa a ter menos espaço, porque agora o tempo corre e você tem que dar conta de tudo para que as coisas aconteçam, se concretizem,  e o trabalho é duro e objetivo.

 

Pórem, parar para pensar e discutir ao longo do processo de feitura de um festival o porquê de sua importância é tão importante quanto fechar os contratos, tão importante quanto aquela visita técnica com os fornecedores, tão importante quanto se reunir com o patrocinador para alinhar as ações de merchan... Manter nossa consciência lúcida sobre os objetivos e a justificativa para a execução do projeto é de fato ser fiel e crente a tudo que nos trouxe até aqui. E isso, amigos, é o que diferencia a produção cultural da produção de eventos.

 

Antes da festa, e sobretudo acima dela, está a crença na potencialidade de uma ação que transforma a cidade e as pessoas, que ocupa o espaço público com arte e também com novas ideias, questionamentos, beleza, alegria, diversão e entretenimento, por quê não? Está a possibilidade prática de juntar pessoas em um momento de sociabilidade riquíssimo, está também a contribuição justa para com a difusão artística, da valorização e reconhecimento do que vem sendo produzido pelos artistas da cidade. Está o cuidado com cada pessoa que adentra aquele bosque, o interesse na movimentação econômica onde todos saiam ganhando, o desejo de tocar um coração que seja com uma mensagem de esperança, o despertar do senso crítico, de atrair novos olhares, de ampliar a plateia, de quebrar os protocolos de convivência no espaço coletivo, de mostrar para a cidade o quão importante é um festival de arte para ela e para os seus.

 

E esse arrodeio todinho é só para dizer que o Burburinho Festival de Artes tem verdadeiras intenções em contribuir com a transformação do mundo e das pessoas.

 

Vem com a gente?!?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Fique por dentro
Please reload

© 2019 por Pinote Mídia & Produção Cultural

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza